Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Chefe de equipe admite que Ferrari precisa melhorar em tudo

Agência Estado
01 abr 2014 às 13:20

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Fora do pódio nas duas primeiras etapas da temporada 2014 da Fórmula 1, a Ferrari já reconhece que precisa melhorar para se tornar competitiva e lutar por vitórias. Ao comentar o desafio de se adaptar ao novo regulamento técnico, o chefe da equipe italiana, Stefano Domenicali, evitou apontar deficiências específicas e avaliou que o carro precisa melhorar em todos os aspectos.

"Basicamente todos os lugares. Eu não acho que consertando um problema você corrige o desempenho inteiro, por isso precisamos trabalhar para ter um carro mais eficiente, precisamos trabalhar para ter um motor melhor", disse Domenicali, em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Depois de dominar os testes da pré-temporada, a Mercedes confirmou a sua superioridade nas duas primeiras corridas do ano ao vencê-las com Nico Rosberg, na Austrália, e Lewis Hamilton, na Malásia. Domenicali admitiu que será um grande desafio superar a Mercedes em 2014.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


"Após os testes, ficou claro que a Mercedes estava à frente. Muitos outros pareciam estar muito perto, por isso não é nenhuma surpresa ver as classificações que vimos na Austrália e na Malásia. Se a Mercedes mantiver o ritmo, vai ser muito difícil de igualá-los", afirmou.

Publicidade


Domenicali destacou, porém, que ainda é prematuro para realizar prognósticos para o restante do campeonato e lembrou a situação da Red Bull, que teve dificuldades na pré-temporada, mas mostrou poder de reação na Malásia, com o terceiro lugar do alemão Sebastian Vettel.


"É uma questão de tempo, mas eu diria que nós temos que ter o cuidado de tirar conclusões agora. Com certeza a Mercedes foi o melhor em termos de desempenho, e esse é o nosso alvo agora. Não se esqueça que estamos apenas na segunda corrida da temporada, por isso, o julgamento tem de ser tomado com muito cuidado. Basta pensar para trás: após os primeiros testes acredita que a Red Bull estava acabada. Temos que ter calma", comentou.

Após duas provas, a Ferrari ocupa o terceiro lugar no Mundial de Construtores, mesma posição do espanhol Fernando Alonso no Mundial de Pilotos, enquanto o finlandês Kimi Raikkonen está apenas na nona colocação.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade