Fora da Fórmula Indy há seis anos, a Chevrolet anunciou nesta sexta-feira que irá retornar à categoria em 2012 como fornecedora de motores. A montadora irá ajudar a desenvolver os propulsores V6 turbo em conjunto com a Ilmor para fornecê-lo à equipe Penske. O anúncio do retorno da Chevrolet foi feito no tradicional circuito de Indianápolis.
A General Motors forneceu motores V8 para a Indy de 1986 a 1993 e entre 2002 e 2005, ajudando a ganhar seis campeonatos e a conquistar sete vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis, a mais tradicional prova do automobilismo mundial.
Com a entrada na Chevrolet a partir de 2012, a Indy voltará a ter mais de um fornecedor de motores - desde 2006, apenas os propulsores da Honda equipam os carros da categoria, que além da própria Chevrolet, contava com a participação da Toyota em 2005.
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
A partir de 2012, a Indy terá um novo regulamento, quando serão permitidas as entradas de chassis e motores diferentes com a intenção de aumentar a competitividade ao campeonato. Com isso, a Chevrolet poderá retornar ao cenário da categoria.