Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Com a Marussia

Chilton surpreende e lidera testes da F1 em Barcelona

Agência Estado
13 mai 2014 às 15:09

Compartilhar notícia

- Divulgação/Marussia/Facebook
Publicidade
Publicidade

Depois da vitória no GP da Espanha, no domingo, Lewis Hamilton não conseguiu repetir a performance nesta terça-feira no primeiro dia de testes no mesmo Circuito da Catalunha, em Barcelona. O piloto da Mercedes foi o terceiro mais rápido, superado pelos surpreendentes Max Chilton e Charles Pic.

O piloto da Marussia, conhecido por nunca ter abandonado uma prova da F1, foi o mais veloz entre os 11 pilotos que foram para a pista, com o tempo de 1min26s434. Max Chilton cravou o melhor tempo do dia no final da sessão, quando a pista já estava secando, depois que a chuva afetou o rendimento de alguns carros no início do dia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O francês Charles Pic, reserva da Lotus, foi o segundo melhor da sessão com 1min26s661, seguido de Hamilton. O inglês marcou 1min26s674 ainda na pista molhada e não voltou para o traçado na parte final da sessão. O quarto mais rápido foi o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, com 1min26s965.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


Felipe Massa aproveitou o dia para testar os novos componentes trazidos pela Williams para Barcelona no fim de semana. O brasileiro, que completou 55 voltas no circuito, marcou o sétimo tempo, com 1min27s756.

Publicidade


O francês Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso, e o holandês Giedo van der Garde, reserva da Sauber, dedicaram suas sessões ao trabalho em conjunto com a Pirelli. Pelas novas regras da F1, cada equipe deve utilizar um dos seus dias de testes durante a temporada para a fornecedora de pneus da categoria.


A sessão, que contou com chuva e tempo estável, foi marcada por interrupções das atividades por carros que tiveram problemas na pista. Ao todo foram seis breves paralisações. Vergne e Raikkonen pararam duas vezes no traçado. Chilton e Sébastien Buemi, reserva da Red Bull, também enfrentaram dificuldades.

O segundo e último dia de testes em Barcelona será nesta quarta-feira, quando a Williams será representada por Susie Wolff, reserva da equipe. Pela McLaren, outro reserva, Stoffel Vandoorne, também fará sua estreia na F1.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade