Em participação no programa 'The MMA Hour', Chris Weidman apontou Vitor Belfort como próximo desafiante ao cinturão dos pesos médios do UFC. Entretanto, o americano enfatizou que o brasileiro precisa resolver problemas sobre o antidoping, exame no qual foi flagrado no início do ano.
"Gostaria de saber (qual o próximo adversário), mas não falo com Dana (White) ou alguém do UFC desde a luta (dia 5 de julho). Eu quero enfrentar o Vitor Belfort. Ele é o cara que está flutuando pelo topo há um tempo. Ele é outra lenda. Eu meio que cresci curtindo enfrentar lendas que admirei assistir quando entrei no esporte. Obviamente ele tem os problemas com os exames antidoping rolando. Espero que de algum jeito ele consiga resolver isso e ganhe a licença para lutar, mas eu realmente não sei como isso está funcionando. Mas esse é o cara que quero enfrentar", declarou.
Belfort e Weidman iriam se enfrentar no UFC 173, dia 24 de maio, porém, o brasileiro deu lugar ao compatriota Lyoto Machida após o banimento do TRT (Terapia de Reposição de Testosterona).