Na madrugada deste domingo (06), o brasileiro Lyoto Machida buscou o cinturão dos médios do UFC na luta contra Chris Weidman. Apesar de dar trabalho para o adversário, o brasileiro não conseguiu vencê-lo. "Eu estava com a motivação muito alta, não coloquei foco só no cinturão, mas em uma boa performance. Talvez o Weidman tenha sido melhor que eu, mas gostaria de lutar novamente com ele. Estou feliz com a minha performance, mas sei que vou ficar triste em casa, porque queria o título. Faz parte, vou voltar forte", disse Lyoto em entrevista publicada no UOL.
A luta tinha um gostinho de revanche, por Weidman ter se tornado campeão vencendo duas vezes o brasileiro Anderson Silva. "Vou ver de novo a luta, foi muito dura. Ele me derrubou, teve vantagem em alguns momentos, mas tenho que rever e voltarei melhor. Eu o estudei no primeiro round, que é meu estilo de lutar, mas se eu tivesse sido mais agressivo logo a partir do segundo round, talvez pudesse ter vencido", analisou Machida ao UOL.
Weidman venceu o combate no quinto round, por decisão unânime. Ainda no octógono, Weidman elogiou o brasileiro. "Ele é tão bom quanto eu pensava, rápido. Quando você pensa que ele fará alguma coisa, ele faz outra. É incrível, muito duro". (Com informações UOL)