Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Por 2 etapas

Christian Fittipaldi estreará na Fórmula Truck

Redação Bonde com Assessoria
16 fev 2012 às 16:21

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Fórmula Truck anunciou nesta quinta-feira (16) que Christian Fittipaldi participará das duas primeiras etapas da temporada – a de 4 de março no circuito gaúcho do Velopark, que abrirá os campeonatos Brasileiro e Sul-Americano, e a de 1º de abril no Rio de Janeiro, válida apenas pelo torneio nacional.

Fittipaldi disputará as corridas pilotando o caminhão número 3 da ABF/Mercedes-Benz. Será substituto do brasiliense Geraldo Piquet, suspenso pela Confederação Brasileira de Automobilismo. Ele fez testes no início desta semana no autódromo do Rio, para ambientação à categoria. "Eu andei com o caminhão antigo do Geraldo. Agora vamos tentar marcar mais um treino no Rio Grande do Sul, já com o caminhão novo", informou o piloto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O ineditismo marca o desafio com que Fittipaldi espera lidar na F-Truck. "Esse é o passo mais diferente de toda a minha carreira. De tudo que eu pilotei até hoje, de turismo ou de fórmula, a base é muito parecida, muda a potência, mudam algumas coisas, mas a base é a mesma. No caminhão tudo é muito diferente, por isso foi importante eu ter esse primeiro contato, para adiantar a minha ambientação à categoria. Foi muito interessante", contou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Campeão da Fórmula 3 sul-americana e da Fórmula 3000 internacional, Fittipaldi correu na Fórmula 1 de 1992 a 1994. Em 1995, direcionou a carreira ao automobilismo dos Estados Unidos. Atuou na Fórmula Indy e na Fórmula Mundial, disputou corridas na Nascar e integrou a equipe campeã das 24 Horas de Daytona em 2004. Nos últimos anos, fez participações no automobilismo brasileiro e dedicou-se a corridas internacionais de longa duração.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade