O primeiro dia de confrontos do US Open não teve como cumprir toda a sua programação normal, em Nova York, por causa da chuva que caiu na noite da última segunda-feira. O fato acabou atrasando o término da partida entre Rogério Dutra Silva e o canadense Vasek Pospisil quando o brasileiro liderava o quarto set por 4 a 0. Antes disso, o tenista do Canadá ganhou as duas primeiras parciais por 6/4 e 6/3, antes de cair por 7/6, com 11/9 no tie-break, no terceiro set.
O suíço Roger Federer, por sua vez, teve a sua estreia contra esloveno Grega Zemlja transferida de segunda para esta terça-feira, quando Rogerinho também voltará a jogar para concluir o seu confronto diante de Pospisil. Quem levar a melhor neste último duelo irá encarar na segunda rodada o espanhol Rafael Nadal, que na sua estreia derrotou o norte-americano Ryan Harrison por 3 sets a 0, com 6/4, 6/2 e 6/2.
Federer iria encerrar a programação noturna de segunda-feira no US Open, que também acabou tendo interrompido o confronto entre o colombiano Santiago Giraldo e o argentino Carlos Berlocq. O duelo parou no quarto set quando Giraldo vencia por 2 a 1. Antes disso, seu rival ganhou o primeiro set por 6/3, para em seguida o tenista da Colômbia reagir e faturar as duas parciais seguintes por 6/3 e 7/6 (7/3).
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Os confrontos envolvendo Federer e Dutra Silva estão previstos para acontecer na tarde desta terça-feira (no horário de Brasília), sendo que o dia prevê a estreia do sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial, contra o lituano Ricardas Berankis, fechando a programação noturna da chave de simples masculina do US Open.