A chuva na Suíça impediu Thiago Monteiro de concluir a sua segunda partida na chave principal do Torneio de Gstaad, ATP 250 disputado em quadras de saibro. Nesta quinta-feira, o brasileiro e número 110 do mundo liderava o duelo com o francês Gilles Simon por 6/2 e 4/3, quando o tempo ruim forçou a paralisação e o adiamento da continuidade do duelo para sexta-feira.
Quando o jogo foi interrompido, Monteiro liderava o oitavo game do segundo set por 40/0, com três break points. Bastava, portanto, aproveitar um para na sequência ter a chance de fechar o duelo no seu saque. Agora, porém, só tentará fazê-lo nesta sexta-feira, quando buscará concluir o triunfo diante do número 30 do mundo, que já esteve no Top 10 do ranking.
Até então, Thiago Monteiro fazia uma partida bem consistente, tanto que dominou o primeiro set, quando conseguiu três quebras de serviço, tendo perdido o seu saque apenas uma vez. O segundo estava mais equilibrado e será concluído na sexta, após o jogo ser interrompido pela quarta e última vez nesta quinta.
Leia mais:
Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos
Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA
Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre
Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina
Caso avance, Thiago Monteiro terá pela frente nas quartas de final o holandês Robin Haase. Nesta quinta, o número 95 do mundo superou o argentino Horacio Zeballos, 73º colocado no ranking, por 7/6 (7/5) e 6/4.
Esse, aliás, é o único confronto das quartas de final do Torneio de Gstaad que ainda não está definido. Os outros são: Feliciano Lopez (Espanha) x Elias Ymer (Suécia), Dustin Brown (Alemanha) x Mikail Youzhny (Rússia) e Paul-Henri Mathieu (França) x Albert Ramos-Viñolas (Espanha).