O ciclista alemão Patrik Sinkewitz foi suspenso por oito anos nesta segunda-feira, por reincidir em caso de doping. A punição foi imposta pela Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês), que confirmou decisão anterior de um tribunal alemão.
Sinkewitz se tornou o primeiro ciclista a testar positivo para o hormônio de crescimento humano (GH), ainda em fevereiro de 2011. Em sua defesa, o atleta questionou a confiabilidade do exame, sem sucesso no tribunal nacional.
A decisão local foi confirmada nesta segunda por um painel composto por três integrantes alemães, compatriotas de Sinkewitz. De acordo com a CAS, a agência antidoping alemã "claramente estabeleceu que havia presença de GH na amostra de sangue do atleta", conforme nota publicada pela Corte.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Foi o segundo caso de doping na trajetória do ciclista. Em 2007, ele foi flagrado em exame realizado fora de competições. Na ocasião, sua amostra continha testosterona, o que lhe rendeu uma suspensão de um ano, a metade de uma punição usual porque colaborou com as autoridades em outras investigações.