Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Inexplicado

Ciclista belga morre dormindo em hotel no Catar

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O ciclista belga Frederiek Nolf, de 21 anos, foi encontrado morto nesta quinta-feira (5) no quarto de um hotel em Doha, no Catar. Ele estava apenas em seu segundo ano como profissional, competia pela equipe Topsport Vlaanderen e participava da Volta do Catar, que teria sua quinta etapa realizada nesta quinta - a prova foi mantida, mas seria disputada em cortejo, em homenagem ao atleta.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Os organizadores da prova, a empresa ASO, a mesma que é responsável pela Volta da França, não informaram a causa da morte. Nolf estava hospedado no 14º andar do hotel Ritz-Carlton, com um companheiro, que notou o fato de o ciclista não despertar e chamou os médicos.

Continua depois da publicidade


Nolf completaria 22 anos na próxima terça-feira, dia 10. Na prova, liderada por seu compatriota Tom Boonen, ele vinha tendo um desepenho apenas regular, e ocupava a 96ª posição no geral, entre 132 participantes. O ex-ciclista belga Eddy Merckx, cinco vezes vencedor da Volta da França e diretor da prova no Catar, contou que, segundo membros da equipe, Nolf parecia estar em boas condições físicas e de saúde após a etapa de quarta-feira.

Um caso semelhante a esse ocorreu em 2003, quando o francês Fabrice Salançon, de 23 anos, foi encontrado morto num hotel durante a disputa da volta da Alemanha.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade