Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vitória

Ciclista vence etapa da Volta da França em feriado nacional

Agência Estado
14 jul 2017 às 16:00

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O ciclista francês Warren Barguil fez a festa da torcida local nesta sexta-feira ao vencer a 13ª etapa da Volta da França, justamente no dia do feriado mais importante do país. Em meio às comemorações pela Queda da Bastilha, que marcou o início da Revolução Francesa, no século 18, Barguil chegou na frente no trecho de 101 quilômetros, entre Saint-Girons e Foix.

O ciclista da casa venceu o trecho mais curto da competição até agora, com exceção das etapas de contrarrelógio, com o tempo de 2h36min29s. Num duelo equilibrado através das subidas dos Pirineus, Barguil protagonizou disputa parelha com o colombiano Nairo Quintana e com o espanhol Alberto Contador. Quintana chegou em segundo, à frente de Contador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Superar o Contador é algo grandioso para mim porque ele sempre foi meu ídolo", comemorou o francês de 25 anos, que comemorou o feito no mais importante feriado nacional. "É incrível. Eu havia dito antes que seria ótimo se um francês vencesse hoje. É excepcional", festejou o ciclista da equipe Sunweb.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O espanhol Mikel Landa, da Team Sky, chegou na quarta colocação, à frente do britânico Simon Yates, da Orica-Scott. O irlandês Daniel Martin, da Quick-Step Floors, foi o sexto colocado e o polonês Michal Kwiatkowski, da Team Sky, chegou logo atrás.


Na briga pela camisa amarela, que identifica o líder geral da prova, o britânico Chris Froome venceu a batalha particular contra o italiano Fabio Aru. Mas não foi o suficiente para tirar a camisa de Aru, que havia assumido a liderança geral na etapa de quinta. O ciclista da equipe Astana ocupa a primeira posição geral, com 55h30min06s. Froome vem logo atrás.

Neste sábado, os ciclistas terão que percorrer um trecho de 181,5 quilômetros entre Blagnac e Rodez.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade