Após faturar o ouro com o melhor tempo do ano nos 50 metros livre, Cesar Cielo resolveu se poupar nas eliminatórias dos 100 metros livre neste sábado. O brasileiro avançou à final com 50s13, o 5º melhor tempo da disputa, no Campeonato Sul-Americano de Belém, no Pará.
O mais rápido das eliminatórias foi o venezuelano Cristian Quintero, com 50s05, seguido do paraguaio Benjamin Hockin e do peruano José Gabriel Melconian, ambos com 50s10. O brasileiro Bruno Fratus, rival de Cielo nas provas rápidas, registrou o sexto tempo, com 50s49.
No feminino, as brasileiras Graciele Hermann e Daynara de Paula se destacaram nas eliminatórias dos 50 metros livre. Graciele foi a segunda mais rápida, com 25s71, seguida de Daynara, com 25s78, ambas garantidas na final da prova. Elas só ficaram atrás da venezuelana Arlene Seco, com 25s58.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A equipe brasileira também colocou duas nadadoras nas finais dos 100 metros costas. Natália Diniz foi a segunda colocada, com 1min03s97, logo à frente de Etiene Medeiros, com 1min04s60. A mais rápida da eliminatória foi a colombiana Carolina Henao, responsável pelo tempo de 1min02s20.