Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mundial

Cielo bate recorde, e Brasil fica em 4.º no 4x100m

Agência Estado
26 jul 2009 às 16:08

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

César Cielo bateu o recorde sul-americano dos 100 metros livre e ficou próximo da marca mundial, neste domingo, ao abrir o revezamento 4x100 metros no Mundial de Roma. A equipe brasileira ficou em quarto lugar, atrás dos Estados Unidos, que faturaram a medalha de ouro, Rússia e França.

Primeiro brasileiro a cair na piscina, Cielo marcou o tempo de 47s09, muito perto do recorde mundial de 47s05, que pertence ao australiano Eamon Sullivan. O brasileiro campeão olímpico bateu na frente de Michael Phelps, primeiro americano a nadar no revezamento, que marcou 47s78.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A equipe brasileira, formada também por Nicolas Oliveira, Guilherme Santos e Fernando Silva, marcou o tempo de 3min10s80, batendo o recorde sul-americano que já havia superado nas eliminatórias (3min11s26).

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Já os Estados Unidos fizeram a melhor marca do campeonato, que havia sido quebrado pelos brasileiros nas preliminares, e registraram 3min09s21. A equipe americana foi representada também por Ryan Lochte, medalha de ouro no revezamento 4x200 metros livre nos Jogos de Pequim.


A surpresa da prova foi a Rússia, que cresceu na metade da prova e faturou a medalha de prata, com 3min09s52. O destaque foi o nadador Danila Izotov, que assumiu em quarto lugar e, segundo homem a cair na piscina, deixou os russos em primeiro.

Medalha de bronze, a França registrou o tempo de 3min09s89 graças às boas performances de Alain Bernard e Frédérick Bousquet, recordista mundial nos 50 metros livre.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade