Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Natação

Cielo conquista o bronze nos 100m livre no Pan-Pacífico

Agência Estado
19 ago 2010 às 22:58

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O brasileiro Cesar Cielo ficou muito perto, nesta quinta-feira, de mais uma medalha de ouro no Pan-Pacífico, disputado em Irvine (Estados Unidos). Na prova dos 100 metros livre, em que é o recordista mundial com 46s91, o nadador de Santa Bárbara D´Oeste começou bem, fez a virada dos 50 metros na primeira colocação, mas sentiu cansaço no final e conquistou o bronze.


O primeiro lugar ficou com o norte-americano Adrian Nathan, que fez o tempo de 48s15. A medalha de prata foi do canadense Brent Hayden, com 48s19. Cielo, que quase ficou fora da final - fez o 11.º tempo nas eliminatórias, mas se classificou pelo regulamento da competição que não permite mais de dois competidores de um mesmo país na decisão -, completou a prova com a marca de 48s48.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



A medalha de Cielo é a segunda dele no Pan-Pacífico, o campeonato mais importante deste temporada. Na quarta, conquistou o ouro na prova dos 100 metros borboleta - outro brasileiro, Nicholas dos Santos, faturou a prata nesta competição.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete



Logo após a conquista do bronze, Cielo comentou o seu desempenho na piscina. "Foi um prova difícil. Mas quero sair daqui com três medalhas individuais. Vou ganhar os cinquentinha (50 metros livre)", disse o brasileiro, que mostrou muito cansaço durante a entrevista. "Faltou treino de base, treinar mais aeróbico. Cansei no final, mas valeu".


Pela manhã, após as eliminatórias, Cesar Cielo foi visto colocando gelo na perna direita, a mesma que o deixou mancando depois da final desta quinta. "Sinto dor ainda. Dói até o meu osso. O finalzinho pesou e acabei perdendo o ouro", completou o nadador brasileiro, antes de se abaixar até o chão, numa clara mostra de seu cansaço.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade