Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mundial

Cielo diz que se poupou para final de domingo

Agência Estado
18 dez 2010 às 17:53

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Após registrar o melhor tempo e bater o recorde do campeonato durante as semifinais neste sábado, o nadado brasileiro Cesar Cielo revelou que espera brilhar ainda mais na final dos 100 metros livre, que acontece neste domingo, em Dubai, no Mundial de Natação em piscina curta (25 metros).

O brasileiro admitiu que reduziu o ritmo nos metros finais da semifinal deste sábado para se poupar para a prova de domingo. "Eu estava nervoso, mas era aquele nervoso bom, da adrenalina necessária para a competição. Dei uma segurada, mas é bom para a minha cabeça e para os adversários. Quero fazer uma boa prova, se possível melhorar o meu tempo na final", prometeu o nadador, que marcou o tempo de 46s01.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A vaga na decisão dos 100 metros livre foi conquistada em um dia especial para Cielo, que bateu o recorde mundial da mesma prova em piscina olímpica há exatamente um ano, no Torneio Open de Natação, em São Paulo. "Foi sensacional, uma coisa extraordinária. Nunca pensei em terminar o ano com dois títulos mundiais e dois recordes, algo inédito. Foi um ano incrível", relembrou o brasileiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Após encerrar sua participação em Dubai, Cielo começará seu planejamento para 2011. Seu principal objetivo é o Mundial de Xangai, já de olho nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano seguinte. "Estou começando o primeiro dos últimos três semestres do ciclo olímpico, até Londres. A partir de janeiro, tenho de pensar em defender meus títulos, o mundial e o olímpico", projetou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade