Cesar Cielo ficou surpreso com seu desempenho nesta quinta-feira. Ele liderou as eliminatórias dos 100 metros livre no Troféu José Finkel ao registrar o seu melhor tempo na distância em piscina curta, com 46s62. Com esta marca, ele bateu o recorde da prova, que pertencia a Gustavo Borges.
"Achei que estava nadando para 48 segundos, mas acabei superando o melhor tempo da minha vida por meio segundo de vantagem. Disse para o Marcão (o técnico Marco Veiga), que tentaria nadar sem emoção, sem colocar muito sentimento", comentou o nadador, que tentará baixar ainda mais o seu tempo na semifinal.
"Posso melhorar alguns detalhes e penso num 46s baixo para semifinal", avisou Cielo, que superou a marca de 47s14, de Gustavo Borges. O recorde resistia há 12 anos. "Bater uma marca que durava desde 1998 foi bem legal, bem melhor do que eu estava esperando". O melhor tempo de Cielo em piscina curta era de 47s00, registrado em 2007, na Itália.
Leia mais:
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Nesta quinta, o nadador deixou para trás os compatriotas Marcelo de Chierighini, com 47s41, e Nicolas Oliveira, com 47s82. As semifinais serão disputadas na manhã desta sexta-feira.
REVEZAMENTO - A equipe brasileira feminina do 4x100m garantiu nesta quinta-feira a vaga no Mundial de piscina curta, com a melhora nos tempos das nadadores do País. Os desempenhos de Tatiana Lemos Barbosa, Daiane Becker e Michelle Lenhard nas eliminatórias do 100 metros asseguraram a classificação brasileira.