O brasileiro Cesar Cielo decepcionou na sua última prova antes da Olimpíada de Londres. Neste sábado (16), o campeão mundial e olímpico fracassou na tentativa de se classificar para a final dos 100 metros no Trofeo Settecolli, realizado no Foro Itálico, em Roma. Antes, na quinta-feira, ele havia conquistado a medalha de ouro na prova dos 50 metros livre, mas não conseguiu repetir o mesmo desempenho neste sábado.
Nas eliminatórias, Cielo registrou apenas o 13º melhor tempo, com a marca de 50s01, o que o deixou fora da final dos 100 metros, que será disputada ainda neste sábado. O russo Evgeny Lagunov, com 49s36, e o cubano Hanser Garcia, com 49s46, foram os mais rápidos na fase classificatória.
Na nona das 10 baterias eliminatórias, Cielo ficou apenas na terceira colocação, atrás do francês Fabien Gillot (49s49) e do russo Sergey Fesikov (49s85). Os outros brasileiros que participaram da prova dos 100 metros também não conseguiram classificação para a final. Nicolas de Oliveira registrou o 11º melhor tempo (49s98) e Nicholas de Oliveira ficou em 36º lugar.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
O brasileiro ainda tem uma possibilidade de conquistar medalha no Trofeo Settecolli, já que Leonardo de Deus se classificou para a final dos 200 metros costas com o terceiro melhor tempo (2min00s71). O japonês Ryosuke Irtie foi o mais rápido das eliminatórias, com 1min58s88.
Os outros brasileiros que competiram neste sábado não se classificaram para a final. Henrique Barbosa ficou em 10º lugar nas eliminatórias dos 200 metros peito, enquanto Juliana Marin terminou apenas na 33ª posição na versão feminina da mesma prova.