César Cielo iniciou a temporada 2011, na qual defenderá os títulos mundiais dos 50 e 100 metros livre, com uma vitória. Na manhã deste sábado, ele venceu a prova dos 100 metros livre no Multimeeting de Natação, na piscina do Parque Aquático Júlio de Lamare, no Rio de Janeiro, com o tempo de 50s68.
Seguido por Nicholas Santos (50s85) e Thiago Sickert (52s65), Cielo admitiu que fez um tempo ruim, mas ressaltou que a sua maior preocupação neste momento são os treinos. "Estou feliz de começar a temporada no Brasil. O grupo de treino é forte e estamos fazendo um teste para saber como está nosso treinamento. Deu para ver que está pesado. Cheguei exausto", disse.
O resultado de Cielo também foi pior do que o esperado pelo técnico Alberto Silva, principalmente por conta de erros na saída e na virada. "Ele fez um ótimo aquecimento, achei que poderia nadar melhor, mas na prova ficou aquém do que eu imaginava. Mas isso não quer dizer nada, é normal. Tem o cansaço dos treinos - ontem mesmo eles malharam muito pesado. Ele não estava se sentindo muito acordado", afirmou.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Cielo volta a competir nesta tarde no Multimeeting de Natação, na prova dos 50 metros livre. Já no domingo, ele participará dos 100 metros borboleta. Este é o primeiro ano desde 2006, quando passou a treinar em Auburn, que Cielo inicia a sua temporada no Brasil.