Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa do Mundo

Cielo leva ouro nos 50m livre

Agência Estado
12 set 2010 às 15:11

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O brasileiro César Cielo novamente não deu chances para o alemão Steffen Deibler na etapa carioca da Copa do Mundo de natação. Depois de superar o rival para ficar com o ouro nos 100 metros livre, no sábado, Cielo voltou a deixar Deibler em segundo na final dos 50 metros livre neste domingo, conquistando mais uma vitória no Parque Aquático Maria Lenk.

Recordista mundial de ambas as provas em piscina longa, o nadador provou que também domina as distâncias na piscina curta. Na decisão deste domingo, Cielo não conseguiu repetir o seu melhor tempo, de 21s08, feito nas eliminatórias, mas a marca de 21s16 foi suficiente para bater os 21s23 do alemão. Completando o pódio, Nicholas dos Santos ficou em terceiro, com 21s76.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quem também brilhou no Rio foi Thiago Pereira, que conquistou mais dois ouros. Já vencedor nos 100 e 400 metros medley, no sábado, o nadador ainda levou a melhor nos 200 metros livre e na mesma distância medley. Na última, inclusive, Thiago também estabeleceu um nove recorde sul-americano, com o tempo de 1min52s72. Ainda no masculino, Felipe França conquistou o seu segundo ouro na competição ao triunfar nos 100 metros peito.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta


No feminino, Joanna Maranhão venceu mais duas provas e terminou a etapa com três ouros. Neste domingo, ela triunfou nos 400 metros medley e nos 200 metros borboleta. Já Fabíola Molina levou duas pratas, nos 100 metros costas e na mesma distância medley. Nos 50 metros borboleta, Gabriella Silva também ficou em segundo, mas bateu o recorde sul-americano, com 25s93.

O Brasil terminou a etapa carioca na liderança do quadro de medalhas. Foram 16 conquistas douradas, 22 pratas e 21 bronzes para os nadadores brasileiros. A Copa do Mundo ainda terá mais seis etapas, sendo a próxima em Pequim. A competição serve como classificatório para o Mundial de piscina curta, em Dubai, nos Emirados Árabes, em dezembro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade