Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Natação

Cielo planeja dobradinha brasileira nos 50m borboleta

Agência Estado
26 jul 2013 às 13:52
Publicidade
Publicidade

A natação brasileira confiava em uma dobradinha de Cesar Cielo e Bruno Fratus nos 50m livre nos Jogos de Londres, mas só o primeiro subiu ao pódio, com o bronze. Agora a expectativa é pelo sucesso de Cielo com outro brasileiro: Nicholas Santos, dois dos favoritos para os 50m borboleta, uma das provas que abrem a natação no Mundial de Esportes Aquáticos, neste domingo, em Barcelona.

Os dois brasileiros chegam ao Mundial com grandes chances de subir ao pódio. Cesar Cielo é o atual campeão mundial dos 50m borboleta e tem o sexto melhor tempo de 2013: 23s15, marca que fez há vinte dias, em Paris. Nicholas Santos, por sua vez, é o segundo do ranking, com os 23s05 que lhe deram o título do Troféu Maria Lenk em abril.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Eles terão como principais adversários os cunhados franceses Fred Bousquet e Florent Manaudou. "Sei que vou ter grandes adversários, de um nível muito parecido. O Nicholas é um que é muito forte. Acho que a gente tem grande chance de fazer uma dobradinha no pódio. Estamos os dois entre os melhores do mundo... É só concretizar na hora. Estamos com a expectativa de conseguir colocar dois brasileiros em um pódio de Mundial nessa prova", comentou Cielo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja vídeos de celebs:

Vôlei: Zé Roberto convoca seleção para as Olimpíadas de Paris 2024

Imagem de destaque
Atletas trocam farpas

Márcia Fu e Key Alves: o que define um atleta de alto rendimento?

Imagem de destaque
Entre os melhores das Américas

Triatleta londrinense é destaque no Pan Americano de Duathlon na Colômbia

Imagem de destaque
Livia Avancini

Londrinense ganha prata no Troféu Brasil e aguarda ranking por Paris-2024

No Mundial, as eliminatórias dos 50m borboleta serão na madrugada deste domingo, às 5h pelo horário de Brasília. A semifinal acontece às 13h do mesmo dia e a final será no mesmo horário na segunda. "O objetivo é tentar abaixar o recorde sul-americano(de 22s76)", apontou Cielo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade