Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em boa forma

Cielo vai à final dos 100m e bate recorde sul-americano

Agência Estado
24 set 2010 às 11:29

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Após marcar o melhor tempo da temporada nos 50 metros livres durante o Troféu José Finkel, Cesar Cielo obteve um novo feito expressivo na competição nesta sexta-feira (24). O nadador mais rápido do mundo avançou à final dos 100 metros livre com o tempo de 46s13, novo recorde sul-americano. Com o seu excelente desempenho, ele não deu chances aos adversários na semifinal disputada no complexo aquático Maria Lenk, no Rio.

Na última quinta-feira, Cielo já havia batido o recorde do Troféu José Finkel nos 100 metros, ao estabelecer o tempo de 46s62, superando o até então recordista Gustavo Borges, que ostentava a melhor marca da competição na prova há 12 anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Na semifinal desta sexta, Nicolas Oliveira terminou como segundo colocado (47s59) e Nicholas Santos (47s82) foi o terceiro. A final dos 100 metros livre será realizada na manhã deste sábado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Depois de brilhar em mais uma prova no José Finkel, Cielo destacou que se esforçou ao máximo para quebrar o recorde sul-americano. E avisou que tentará baixar ainda mais o tempo na final deste sábado. "Pensei que tivesse nadado em 43 segundos, porque doeu bastante. Vou fazer o máximo para baixar de 46 segundos na final. Mas só de conseguir o (recorde) sul-americano já é importante. O atleta que foi campeão olímpico e mundial estava preso aqui dentro", ressaltou o brasileiro, em entrevista ao canal SporTV, logo depois da semifinal.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade