O catarinense Júnior 'Cigano' dos Santos humilhou o norte-americano Frank Mir, na noite deste sábado (26), na edição 146 do evento, em Las Vegas-EUA, e segue como campeão dos pesos pesados do UFC.
Durante o primeiro assalto, o brasileiro mostrou a força do seu boxe e derrubou o americano por duas vezes enquanto Mir tentou trabalhar o jiu-jitsu sem êxito. No segundo round, Cigano novamente desferiu os golpes e nocauteou o adversário.
Com o triunfo, o brasileiro vingou Rodrigo 'Minotauro' Nogueira, que teve o braço fraturado em combate contra Mir em novembro do ano passado. Minotauro é amigo pessoal e mentor de Cigano.
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
"Eu me sinto sensacional. É uma sensação maravilhosa. Minotauro é um tremendo lutador, e Mir é um ótimo lutador. Essa luta é entre eles. Eu vim aqui para defender o meu título, e fiz isso. Me surpreendeu o quanto ele consegue aguentar", avaliou Cigano em entrevista ainda dentro do octógono.
"Ele é o campeão, ele é rápido e não consegui sair do seu raio de alcance. Foram muitos golpes, e eu não pude fazer nada. Ele é muito perigoso. Seria muito difícil derrubá-lo, e mesmo que eu não quisesse a luta em pé, não tive como evitar que acontecesse", argumentou Frank Mir.
BRASILEIROS - No co-evento da noite, Antônio Pezão sofreu um corte profundo na testa e o brasileiro sofreu um revés por nocaute técnico de Cain Velásquez ainda no primeiro round.
Diego Brandão e Edson Barboza acabaram sendo derrotados por Darren Elkins e Jamie Varner, respectivamente. Glover Teixeira venceu Kyle Kingsbury.