O GP de Cingapura vai permanecer no calendário da Fórmula 1 até 2017. O acerto foi anunciado neste sábado, antes do treino classificatório da única corrida noturna da categoria, pelo governo local e pelo chefão da categoria, Bernie Ecclestone. A renovação do contrato, que expirava neste ano, não teve seus valores divulgados.
"Estaremos todos aqui pelos próximos cinco anos", anunciou Ecclestone. "Todos gostamos de estar aqui, o que dificultou as coisas quando negociei com o ministro", comentou o detentor dos direitos da F1, após longas negociações com o governo de Cingapura.
Sem entrar em detalhes, o ministro da Indústria e Comércio, S. Iswaran, disse apenas que o novo acordo vai "reduzir significativamente os custos para o governo". No entanto, nenhuma das partes confirmou se houve redução no valor pago por Cingapura para sediar uma das corridas da temporada da F1.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Eu sempre digo que estas questões não devem ser feitas. Um cavalheiro nunca deve falar sobre dinheiro ou sobre a noite passada", declarou Ecclestone. Com a definição em Cingapura, resta apenas três pendências para fechar o calendário da Fórmula 1 para a temporada 2013.
Ecclestone ainda está em negociação para renovar os contratos com os GPs da Alemanha e da Coreia do Sul. Já a corrida a ser realizada em Nova Jersey, nos Estados Unidos, depende da finalização das obras do circuito. Em seguida, o GP norte-americano definirá os detalhes do acordo para poder fazer sua estreia na categoria.