Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
20 anos da morte!

Circuito de Ímola planeja homenagem a Ayrton Senna

Agência Estado
25 fev 2014 às 13:25

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A direção do Autódromo Enzo e Dino Ferrari, mais conhecido como Circuito de Ímola, está planejando uma grande homenagem a Ayrton Senna, cuja morte completa 20 anos no dia 1º de maio. O "Ayrton Senna Tribute 1994/2014" está sendo preparado com o apoio da Câmara Municipal de Ímola e do Instituto Ayrton Senna.

O tributo, que contará com diversos eventos entre 30 de abril e 4 de maio, também vai homenagear o austríaco Roland Ratzenberger, que morreu naquele mesmo fim de semana do trágico GP de San Marino. Uma missa na Catedral de Ímola vai abrir o tributo, no dia 30.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No dia seguinte, que marcará os exatos 20 anos da morte do brasileiro, haverá uma cerimônia na Curva Tamburello, onde o piloto sofreu o acidente fatal. Uma exposição de carros e de objetos de Senna vai inaugurar um museu no circuito. Também haverá uma mostra fotográfica, um jantar beneficente e até um jogo de futebol em homenagem ao brasileiro.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Na sexta-feira, os eventos terão sequência com uma corrida de kart e um show musical no paddock. Um desfile de carros, de fórmula e de veículos antigos, uma corrida a pé e de bicicleta também integram a programação geral do "Ayrton Senna Tribute 1994/2014".

"Juntos queremos lembrar Ayrton com amor, emoção e gratidão porque depois dele nada mais foi como antes. A tragédia de Ayrton mudou o mundo da Fórmula 1. Eu acho que é justo pensar sobre todas as mudanças, a preocupação com segurança. A morte de Ayrton representa uma grande mudança na indústria automotiva", afirmou o prefeito de Ímola, Daniele Manca.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade