Tenistas de 17 estados brasileiros iniciam nesta quinta-feira (8) a disputa da 2ª etapa Circuito Nacional de Tênis Infantojuvenil, no Londrina Country Club, em Londrina. Serão mais de 230 atletas disputando o título em seis categorias – 9, 10, 12, 14, 16 e 17 a 25 anos-, com jogos nos naipes masculino e feminino, em chaves de simples e duplas. A competição prossegue até o próximo domingo.
Os estados com tenistas inscritos na etapa paranaense do Circuito Nacional são: Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Sergipe, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Tocantins, Amazonas, Pernambuco, Alagoas e Bahia.
A competição é válida pelo Grupo 1 da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e garante pontos para o ranking nacional. "Algumas promessas do tênis nacional estarão presentes no campeonato, que voltou a ser realizado no ano passado e é importante para o tênis brasileiro", destaca José Guilherme Danelon, um dos organizadores do torneio e vice-presidente da CBT.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Dentre os principais nomes em ação no torneio estão o mineiro João Couto Loureiro, cabeça de chave número 1 da categoria 12 anos, o goiano Gustavo Cunha, melhor ranqueado na categoria 14 anos, o maringaense Bem Hur Filho, cabeça de chave número 1 na categoria 16 anos, e Mateus Cezar, do Distrito Federal, favorito na disputa da categoria 17 a 25 anos.
Os jogos terão início a partir das 8 horas, com entrada franca no Londrina Country Club.