Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Lesão no joelho

Cirurgia definirá presença de Mari no Mundial de Vôlei

Agência Estado
03 set 2010 às 10:38

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A definição sobre a presença da ponteira Mari no Mundial Feminino de Vôlei, que será disputado no Japão entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, acontecerá neste fim de semana. A jogadora da seleção brasileira realizará uma artroscopia no joelho direito no sábado que determinará a gravidade da sua lesão.

Mari sofreu um entorse no joelho direito no dia 26 de agosto, durante a partida contra a Polônia, válida pela fase final do Grand Prix. A artroscopia em Mari servirá para reparar a lesão no menisco, além de identificar se a ruptura do ligamento cruzado anterior foi total ou parcial. Se o rompimento tiver sido total, Mari não disputará o Mundial e só voltará a jogar em 2011.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Pela ressonância, parece que sobraram algumas fibras da área lesionada. Mari fará a artroscopia no sábado. Na cirurgia, ficaremos sabendo se o que sobrou do cruzado será suficiente para manter a estabilidade do joelho. Se for, ela volta à ativa em 30 dias. Se não for suficiente, o ligamento terá de ser reconstruído e Mari ficará seis meses parada", afirmou Júlio Nardelli, médico da seleção brasileira feminina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Mari não é a única preocupação do técnico José Roberto Guimarães para o Mundial de Vôlei. A ponteira Paula Pequeno também se contundiu durante a fase final do Grand Prix e recebeu do médico um prazo de um mês para se recuperar da fratura no tornozelo e ter condições de atuar no Japão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade