Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Bulgária

Classificado, Brasil se reabilita e vence o Canadá no Mundial de Vôlei

Agência Estado
17 set 2018 às 17:08

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade


A seleção brasileira masculina de vôlei se recuperou da derrota de sábado para a Holanda e voltou a vencer no Campeonato Mundial. Nesta segunda-feira, a equipe de Renan Dal Zotto encarou o Canadá em Ruse, na Bulgária, e levou a melhor por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 19/25, 25/23 e 25/18.

A seleção entrou em quadra já classificada, graças à derrota do Egito, e agora ocupa a terceira colocação do Grupo B, com oito pontos, mesmo número da França, quarta colocada, e atrás de Holanda (11) e do próprio Canadá (nove). As quatro primeiras colocadas de cada chave avançam à segunda fase da competição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O time brasileiro soma vitórias contra Egito (3 a 0) e França (3 a 2), mas foi surpreendido pela Holanda (por 3 a 1) no sábado. Agora, volta à quadra nesta terça-feira para encerrar sua participação nesta primeira fase diante da China, às 11 horas (de Brasília).

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Apesar do triunfo, o jogo não foi nada fácil. No primeiro set, as seleções trocaram pontos praticamente até a reta final. Somente após o empate por 21 a 21 que a seleção disparou para fechar. Na segunda parcial, porém, o País sofreu com o ataque adversário e viu o Canadá deixar tudo igual até com certa facilidade.

Publicidade


No terceiro set, o Brasil se reencontrou, abriu três pontos de vantagem no início e parecia caminhar para uma vitória tranquila, mas o Canadá reagiu e deixou tudo igual mais uma vez. Novamente, a seleção precisou de uma outra arrancada na reta final para fechar.


A quarta e última parcial foi a única mais fácil para a seleção. Depois de um início equilibrado, o Brasil abriu vantagem e viu os canadenses se frustrarem, o que permitiu que a equipe fosse disparando para garantir o resultado positivo.


O grande destaque do confronto foi o brasileiro Wallace, autor de 24 pontos. Douglas ainda contribuiu com 15. Pelo Canadá, o melhor em quadra foi John Gordon Perrin, com 18 pontos.

OUTROS RESULTADOS - Nas outras partidas do dia pelo Mundial, destaque para a Holanda, que fez 3 sets a 1 no Egito, com parciais de 25/18, 25/21, 23/25 e 25/16. Pelo Grupo A, a Bélgica fez 3 a 0 na República Dominicana, mesmo resultado do triunfo da Rússia sobre Camarões, pela chave C, e da Polônia sobre o Irã, pelo Grupo D. Por esta mesma chave, Cuba bateu Porto Rico por 3 a 1.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade