Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Clezar ganha convite para chave principal do Rio Open

Agência Estado
14 fev 2014 às 13:42

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Brasil já conta com três representantes na chave masculina do Rio Open, torneio que estreará no calendário da ATP e da WTA neste fim de semana. Nesta sexta-feira, Guilherme Clezar recebeu o convite para disputar o torneio, de nível ATP 500, assim como já acontecera com Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão.

O trio entrará direto na chave principal que já conta com nomes como Rafael Nadal, atual número 1 do mundo, e David Ferrer. Os espanhóis e os brasileiros terão ainda a companhia do italiano Fabio Fognini, um dos destaques deste início de temporada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O Guilherme Clezar merece a chance de jogar um ATP 500 pela primeira vez, em casa. Ele representa a nova geração do tênis brasileiro, vem conseguindo bons resultados e é sempre muito difícil entrar em um torneio deste porte. Será bom para ele viver esta experiência pela primeira vez no Brasil", justificou Luiz Carvalho, diretor do torneio.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Feliz com a oportunidade, Clezar agradeceu o convite. "Estou muito contente pelo convite. Agradeço ao Luiz Carvalho, aos organizadores e patrocinadores pela oportunidade de jogar pela primeira vez um ATP 500. Será muito importante para minha evolução nesta temporada", o jovem tenista, de apenas 21 anos.


O Brasil poderá contar com outros tenistas na chave principal. Neste sábado terá início a disputa do qualifying, que contará com André Ghem, Wilson Leite e Marcelo Zormann. Eles receberam convite para entrar na disputa.

Na competição feminina, que será realizada paralelamente ao ATP 500, o Brasil também terá ao menos três representantes: Teliana Pereira, Paula Gonçalves e Bia Haddad Maia. O qualifying terá Gabriela Cé e Luisa Stefani. A chave principal será liderada pela checa Klara Zakopalova, atual 34ª do ranking, e pela italiana Francesca Schiavone, campeã de Roland Garros em 2010.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade