Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Neste ano...

COB assegura manutenção do calendário de esportes aquáticos

Agência Estado
12 abr 2017 às 16:40

Compartilhar notícia

- Danilo Borges /ME /Brasil2016
Publicidade
Publicidade

Menos de uma semana após a Polícia Federal prender o ex-presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e três diretores da entidade, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) assegurou a manutenção do calendário esportivo das competições organizadas pela CBDA e garantiu a presença de atletas brasileiros em competições internacionais neste ano.

A promessa é do próprio presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, que enviou carta aos atletas de desportos aquáticos. "Fiquem tranquilos com relação à manutenção dos calendários já estipulados e a realização de competições já marcadas, como o Troféu Maria Lenk, além da presença brasileira no Mundial de Budapeste e no Sul-Americano de Cali. A Diretoria Executiva de Esportes do COB foi instruída na sexta-feira a trabalhar com a atual liderança da confederação nessa direção", diz trecho do documento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Batizada de Operação Águas Claras, a operação da PF deflagrada na quinta-feira passada apura desvios que podem chegar a R$ 40 milhões em contratos da CBDA. A ação também teve consequência direta no acordo de patrocínio que a entidade tem com os Correios, mais antigo parceiro da confederação. Ainda na quinta, a estatal anunciou que já estava procedendo com os trâmites para rescindir o patrocínio. Sem os recursos, todas as competições do ano poderiam ficar comprometidas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


Por causa disso, o COB tratou de tranquilizar os atletas das modalidades aquáticas. O foco, segundo o comitê, está na preparação. "Sem competir, os atletas não evoluem. Falta motivação para aquele esforço diário, dolorido que é treinar em alto nível, como fazem ou fizeram todos vocês", escreveu Nuzman.

Na mesma carta, o presidente do COB convocou os integrantes da Comissão de Atletas do comitê a participarem de reunião na sede da entidade na próxima terça-feira, 18. Segundo a entidade, a reunião fora marcada antes mesmo da ação da PF na CBDA. A pauta do encontro não foi divulgada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade