O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciaram nesta quarta-feira que escolheram a marca Amapô, das estilistas Carolina Gold e Pitty Taliani, para desenhar os uniformes que serão utilizados pelos atletas brasileiros nas cerimônias de abertura dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos deste ano, em Toronto.
Pelo que explicou o COB, o processo de seleção foi coordenado por Paulo Borges, idealizador e diretor artístico da São Paulo Fashion Week. Ele também é diretor da Luminosidade, empresa de marketing de moda, que convidou jovens estilistas para o processo.
"A Amapô tem um espírito jovem, descontraído e trabalha muito bem a questão da cor e da brasilidade. A marca fez um trabalho que cativou as pessoas, tanto que foi escolhida por unanimidade. Essa identidade que eles conseguiram perceber já é um gol de placa, uma medalha de ouro", disse Paulo Borges.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Integraram a "comissão julgadora" os atletas Emanuel (vôlei de praia), a funcionária do COB Marina Canetti (também atleta de polo aquático) e os atletas paralímpicos Daniel Dias (natação) e Roseane Ferreira dos Santos (atletismo). Os uniformes serão apresentados no SPFW.