Dirigentes do Comitê Olímpico Brasileiro visitou Londrina nesta terça-feira (3) para avaliar as condições de infraestrutura para a cidade receber os Jogos Escolares da Juventude de 2014. De acordo com o diretor-geral do COB, Edgar Hubner, para atender aos jogos será necessário ter à disposição 16 ginásios para as modalidades coletivas e nove para as individuais.
"Cerca de 6 mil pessoas virão a Londrina. Isso envolverá de 20 a 22 hotéis e o espaço do Centro de Convenções, onde estarão instalados o comitê de organização e toda a parte de alimentação, na qual serão servidas mais de 50 mil refeições por dia. Por isso, nos próximos três dias, o comitê verificará a condição das pistas, piscinas e locais para a competição", explicou Hubner. A contrapartida do município será de até R$ 3 milhões.
De acordo com o prefeito Alexandre Kireeff (PSD), o evento esportivo dará visibilidade à cidade, além de valorizar o esporte como complemento na formação educacional. "Estamos preparados para receber os jogos. Disputamos a sede com outras cidades e até capitais, mas a oferta de serviços de Londrina acabou superando as expectativas. É a possibilidade de nossos jovens disputarem com atletas do Brasil inteiro, em 13 modalidades, femininas e masculinas", enfatizou.