Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Alibaba Group

COI acerta acordo global com gigante chinesa de comércio digital

Agência Estado
19 jan 2017 às 15:26

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Comitê Olímpico Internacional (COI) ganhou um novo patrocinador de peso nesta quinta-feira, quando, em entrevista coletiva, anunciou um acordo até 2028 com o Alibaba Group. A empresa chinesa é uma gigante do comércio eletrônico e será parceira oficial do movimento olímpico em "serviços de nuvem" e "serviços de plataforma de e-commerce", da mesma forma que anunciará no Olympic Channel, novo canal de tevê do COI.

"Neste novo mundo digital, a Alibaba está numa posição única para ajudar o COI a alcançar uma variedade de objetivos-chave definidos na Agenda Olímpica 2020, ao mesmo tempo que molda positivamente o futuro do Movimento Olímpico. Esta é uma aliança inovadora e ajudará a impulsionar a eficiência na organização dos Jogos Olímpicos até 2028, ao mesmo tempo que apoiará o desenvolvimento global de oportunidades digitais, incluindo o Olympic Channel", disse Thomas Bach, presidente do COI.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O anúncio da parceria aconteceu durante o Fórum Mundial Econômico de Davos, na Suíça, e contou também com a presença do fundador e CEO da Alibaba, Jack Ma. "Nós estamos orgulhosos de apoiar a Agenda 2020, usando nossas inovações e tecnologias para ajudar a evoluir os Jogos Olímpicos para a era digital"

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


Pela parceria, a Alibaba vai oferecer seus serviços de hospedagem de dados em nuvem, da mesma forma que será a responsável por criar uma plataforma global de comércio eletrônico de itens licenciados pelo movimento olímpico.

Nos últimos meses, a Alibaba, concorrente global de empresas como a americana Amazon, tem se lançado com peso no esporte. A partir de sua marca de carros elétricos, a Alibaba E-auto, fechou contrato de oito anos de patrocínio aos Mundiais de Clubes da Fifa. Também em dezembro, assinou com a AIBA (boxe) e com a World Rugby (rúgbi).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade