Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Rio

COI confirma golfe e rúgbi nos Jogos Olímpicos de 2016

Agência Estado
09 out 2009 às 11:37

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O golfe e o rúgbi voltarão a ser esportes olímpicos nos Jogos do Rio, em 2016. Nesta sexta-feira, em Copenhague, o congresso do Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu pela reinclusão das duas modalidades no programa do evento.

Para entrar na Olimpíada, cada esporte precisou ser submetido a uma votação dos membros do COI, em que era necessária a aprovação da maioria. O golfe passou com 63 a 27, e duas abstenções; o rúgbi teve 81 a 8, com uma abstenção.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os dois esportes já fizeram parte de olimpíadas do início da Era Moderna dos Jogos. O golfe foi disputado em 1900 e 1904, e o rúgbi teve quatro presenças, entre 1900 e 1924. Curiosamente, as duas modalidades foram vetadas há quatro anos para a Olimpíada de Londres, em 2012.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Golfe e rúgbi chegaram à votação desta sexta-feira depois de uma decisão em agosto, que elegeu as duas modalidades como postulantes à vaga nos Jogos. Entre os esportes vetados e que nem sequer foram postos em questão ficaram beisebol e softbol (excluídos recentemente), caratê e squash.

O presidente reeleito do COI, Jacques Rogge, deu boas-vindas aos dois novos esportes olímpicos e esclareceu que eles têm vaga garantida nos Jogos apenas até 2020. Em 2017, a participação de golfe e rúgbi será novamente colocada em votação, para os eventos de 2024 em diante.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade