O São Paulo/Colégio Londrinense confirmou sua participação na edição desta temporada da Liga Futsal. Além da equipe de Londrina, o Estado do Paraná será representado por Umuarama, Marechal Cândido Rondon e Maringá. Neste ano, o Cascavel, que foi eliminada nas quartas de finais em 2011 ficou de fora da competição.
A Liga Futsal 2012 será disputada apenas pelas 20 equipes detentoras de franquias, três a menos do que na temporada 2011. A confirmação foi anunciada pela Confederação Brasileira de Futsal durante uma reunião em Fortaleza, sede da entidade, que contou com a presença dos proprietários de todas as franquias, na última quinta-feira (2).
Além de Cascavel, o atual campeão Santos, que decidiu pôr fim à modalidade, Peixe Mazza e Super Bola não atuarão no certame. A outra baixa foi o Internacional, que abortou seu retorno às quadras em 2012. Estreante em 2011, o São José Futsal participará da competição por ter alugado por dois anos a franquia pertencente à Cortiana. Já a tradicional equipe de Jaraguá, após um ano afastado, está de volta à disputa.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Confira as equipes que disputarão a Liga Futsal 2012: Orlândia (SP), ADU (SC), Assoeva (SP), Atlântico Erechim (RS), Carlos Barbosa (RS), São Paulo (PR), Concórdia (SC), Marechal Rondon (PR), Corinthians (SP), Florianópolis (SC), Orlândia (SP), Jaraguá (SC), Joinville (SC), Botafogo (RJ), Maringá (PR), Petrópolis (RJ), São Caetano (SP), São José (SP), Suzano (SP), Umuarama (PR) e Minas (MG).