Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Prova disputada

Colombiano vence etapa da Volta da França e Froome mantém vantagem na ponta

Agência Estado
17 jul 2016 às 17:35

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A Volta da França viveu neste domingo sua 15.ª etapa, uma das mais exigentes, no trecho montanhoso de 160 quilômetros nos Alpes, entre as regiões de Bourg-en-Bresse e Culoz. O colombiano Jarlinson Pantano soube lidar bem com as adversidades e venceu o estágio, com o britânico Chris Froome obtendo uma boa colocação e mantendo a liderança geral da competição.

Froome terminou a etapa três minutos e sete segundos atrás do vencedor, mas em meio a um pelotão que contava com todos os seus principais concorrentes ao título da mais tradicional prova do ciclismo. Por isso, manteve um minuto e 47 segundos de vantagem para o segundo colocado, o holandês Bauke Mollema, e dois minutos e 45 segundos para o terceiro, o também britânico Adam Yates.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Atual campeão, Froome manteve a camisa amarela como líder geral, enquanto a camiseta branca de bolinhas vermelhas (melhor montanista) agora é do polonês Rafal Majka. Peter Sagan continua com a camiseta verde (melhor velocista), Adam Yates tem a branca (melhor jovem) e a Movistar assumiu como a melhor equipe.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


O polonês Majka parecia ser o principal candidato a vencer neste domingo. Ele disparou na liderança no trecho mais montanhoso, abriu vantagem do pelotão, mas depois errou e permitiu que os concorrentes se aproximassem. A prova seguiu disputada até a reta final, quando Pantano surpreendeu e o ultrapassou para faturar a etapa.


"É um sonho que vira realidade. Eu tinha ótimos sentimentos para hoje, eu sabia que se eu fosse capaz de me juntar a ele (Majka) na descida, eu teria boas chances. E no final, o melhor ciclista venceu", disse o colombiano.

Os ciclistas agora se preparam para a 16.ª etapa da Volta da França, que será disputada nesta segunda-feira. Eles terão que percorrer 209 quilômetros entre as regiões de Moirans-en-Montagne e Berne. Somente então, na terça-feira, terão um dia de descanso antes do trecho final nos Alpes.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade