Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após lesão

Com 59 vagas conquistadas, Jamaica tem caras novas e espera Bolt na Olimpíada

Agência Estado
04 jul 2016 às 08:31

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A seletiva jamaicana de atletismo terminou neste domingo, no Estádio Nacional, em Kingston, com 59 vagas conquistadas pelo país para os Jogos Olímpicos. Foram 35 classificações em quatro dias de disputa e mais 24 postos para os revezamentos 4x100m e 4x400m (masculino e feminino). Mas a competição também acabou sem a certeza de que o astro Usain Bolt estará no Rio.

O multicampeão olímpico e mundial abandonou a competição após ser diagnosticado com uma lesão na coxa esquerda e é dúvida. A desistência de Bolt abriu espaço para Yohan Blake e Nickel Ashmeade virarem protagonistas nos 100m e nos 200m. Nas arquibancadas, os jamaicanos mostraram paixão pelo esporte e não apenas por um ídolo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A competição em Kingston também evidenciou a transição do atletismo na Jamaica. Aos 33 anos, Asafa Powell terá de se contentar com uma vaga no revezamento 4x100m. No feminino, Veronica Campbell-Brown vê a concorrência ficar mais forte. Elaine Thompson, de 24 anos, fez o melhor tempo do ano nos 100 metros - 10s70 - e igualou o recorde nacional de Shelly-Ann Fraser-Pryce.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O técnico Paul Francis, do clube MVP (que reúne grandes estrelas do atletismo jamaicano), ficou satisfeito com o que viu durante a competição. "Os resultados da seletiva são significativos e acredito que fomos muito bem."

Enquanto a disputa foi de alto nível nas provas de velocidade, apenas cinco atletas conseguiram índice na seletiva em provas de campo. O'Dayne Richards (arremesso de peso), Clive Pullen, Kimberly Williams e Shanieka Thomas (salto triplo) e Damar Forbes (salto em distância) estarão no Rio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade