Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
NBB

Com atuação destacada de Marquinhos, Flamengo bate o São José e vai às semifinal

LANCEPRESS!
06 mai 2015 às 13:50

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Flamengo está nas semifinais do NBB 7. Na noite desta terça-feira, a equipe carioca não deu chances ao São José, no Jogo 5 da série válida pelas quartas de final, e se garantiu pela sétima vez em sete anos entre os quatro melhores do maior campeonato de basquete do país. Com um segundo tempo arrasador (57 a 29), o time carioca venceu o duelo decisivo por tranquilos 98 a 64 e agora terá o Limeira pela frente.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, o time carioca foi para o intervalo com oito pontos de frente (43 a 35). Porém foi no terceiro quarto que a equipe rubro-negra garantiu seu triunfo. Depois de passar em branco nos 20 minutos inicias, Marquinhos voltou dos vestiários com a mão quente, marcou incríveis 20 pontos no terceiro quarto e a diferença no placar subiu para 27 pontos (72 a 45). Na parcial, o clube da Gávea não diminuiu o ritmo e assegurou a classificação para as semifinais com folga.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


- Foram dois tempos distintos. Não estava tão bem no primeiro tempo, mas o time estava indo bem. Mas no segundo tempo eu vim melhor e mais confiante. Consegui pegar o ritmo e depois que mão esquentou engatei uma boa sequência. Estou muito feliz por essa vitória, mas queremos mais. - disse Marquinhos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


Além de Marquinhos, que ainda marcou mais seis pontos no período final e totalizou 26 pontos, o Flamengo ainda contou com bons desempenhos dos argentinos Herrmann, autor de 20 pontos, sendo dez deles no segundo quarto, e Laprovittola, com 14 pontos e nove assistências,. Pelo São José, o destaque ficou por conta do pivô Caio Torres, responsável por 14 pontos.

Publicidade


Agora, nas semifinais, o Flamengo terá o Limeira pela frente. O duelo terá início no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), no Ginásio Vô Lucato, no interior do Estado de São Paulo. - Limeira vem fazendo uma grande campanha e terá o mando de quadra. Sabemos que será uma série muito difícil, já que Limeira tem grandes jogadores, como Nezinho, Jackson e Ramon. A partir de amanhã já vamos focar nesse confronto para tentar neutralizar as principais armas deles. Vamos com tudo para beliscar uma vitória lá em Limeira. - analisou o cestinha Marquinhos.


O JOGO:
O primeiro quarto foi intenso e dinâmico do início ao fim. Atuando com muita intensidade, o Flamengo contou com uma boa sequência de contra-ataques finalizados por Olivinha e largou na frente (8 a 3). No embalo de bons aproveitamentos de Baxter e Caio Torres, o São José rapidamente igualou as ações e chegou a virar o jogo (18 a 16). Porém os visitantes ficaram pouquíssimo tempo na liderança. Com uma sequência de 7 a 0 no minuto final, o time carioca retomou a ponta do marcador e fechou o período inicial com 21 a 18 de frente.

Publicidade


Uma 'chuva' de bolas de três pontos. Foi assim que o Flamengo iniciou a segunda parcial. Os argentinos Herrmann, por duas vezes, Laprovittola, acertaram seguidos tiros de longa distância, levaram a vantagem dos donos da casa para oito pontos (30 a 22) e obrigaram o técnico rival Luiz Zanon a parar o jogo. Depois do pedido de tempo técnico de seu treinador, o São José passou a atacar com mais tranquilidade e, com destaque para Caio, passou a ter boa produção. Mas, do outro lado, Herrmann e Laprovittola seguiram muito bem e o time carioca foi para os vestiários ainda na frente por oito pontos (43 a 35).


Na volta dos vestiários, o Flamengo dominou completamente o jogo e deslanchou. Para isso, a equipe contou com o talento de Marquinhos. Até então zerado no jogo, o camisa 11 deu show e marcou expressivos 20 pontos no terceiro período, com direito a quatro bolas certeiras de longa distância, e comandou a alta produção rubro-negra. Enquanto isso, São José encontrou muitas dificuldades para pontuar diante da forte defesa dos flamenguistas. Desta maneira, a diferença no placar rapidamente subiu e, após vencer a parcial por 29 a 10, os anfitriões levaram o jogo para o último quarto com tranquilos 27 pontos de frente: 72 a 45.

Depois de 'passar o carro' no terceiro quarto, o Flamengo não diminuiu o ritmo e aumentou ainda mais a vantagem no placar antes de confirmar a vitória. Marquinhos seguiu com a mão quente, Herrmann voltou a aparecer bem e a torcida rubro-negra fez a festa nas arquibancadas do Ginásio do Tijuca Tênis Clube.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade