Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Boxe

Com contrato 'recorde', Mayweather volta a lutar em maio

Agência Estado
19 fev 2013 às 18:17

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de um ano de inatividade, período em que inclusive frequentou a prisão, Floyd Mayweather Jr anunciou nesta terça-feira que o seu próximo adversário será o também norte-americano Robert Guerrero, atual detentor do cinturão interino do Conselho Mundial de Boxe (CMB) na categoria médio-ligeiro. A luta será no dia 4 de maio, provavelmente no MGM Grand Garden, em Las Vegas, onde o astro tem residência.

O confronto já era especulado há alguns meses e foi confirmado nesta terça por Mayweather, que surpreendeu ao anunciar que assinou contrato de seis lutas (em 30 meses) com o canal por assinatura norte-americano Showtime para que suas lutas sejam transmitidas em pay-per-view. De acordo com o staff de Mayweather, o contrato é o maior da história do boxe, mas os valores não foram revelados. Antes, o norte-americano tinha suas lutas transmitidas pela HBO.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O supercampeão é o líder de vendas no pay-per-view. Suas lutas já geraram US$ 543 milhões. Quatro delas estão entre as mais vendidas na categoria fora dos pesos pesados. Sua última luta, em 5 de maio de 2012, foi contra o porto-riquenho Miguel Cotto. Por ela, Mayweather recebeu a histórica bolsa de US$ 32 milhões.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

O norte-americano, que completou 36 anos no último domingo faturou contra Cotto o seu oitavo cinturão em cinco categorias diferentes. O seu cartel invicto contabiliza 43 vitórias em 43 lutas, sendo 26 delas por nocaute.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade