Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Com Djokovic, Sérvia abre 2 a 0 no confronto da Davis

Agência Estado
01 fev 2013 às 17:55

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Embalado pela conquista do tricampeonato do Aberto da Austrália, no último domingo, em Melbourne, Novak Djokovic comandou a equipe da Sérvia no primeiro dia de confronto com a Bélgica, nesta sexta-feira, em Charleroi, pelo Grupo Mundial da Copa Davis. Contando com a vitória do número 1 do mundo, os sérvios abriram 2 a 0 no duelo com os belgas e ficaram perto da classificação.

Djokovic não teve trabalho para confirmar o favoritismo diante do belga Olivier Rochus, ao ganhar por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2. O outro tenista da Sérvia teve mais trabalho nesta sexta-feira, mas também venceu: Viktor Troicki fez 3 a 2 em David Goffin, com 1/6, 3/6, 7/6 (7/5), 6/4 e 6/4. Agora, uma vitória nas duplas neste sábado já garante a vaga dos sérvios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Quem também abriu 2 a 0 no primeiro dia de confronto pelo Grupo Mundial da Davis foi a França, que recebe Israel em Rouen. Os franceses ganharam nesta sexta-feira com Richard Gasquet, que fez 6/3, 6/2 e 6/2 em Dudi Sela, e com Jo-Wilfried Tsonga, com o placar de 6/3, 6/3, 4/6 e 7/5 sobre Amir Weintraub. Assim, a vaga pode ser definida já neste sábado nas duplas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Com Evgeny Korolev e Andrey Golubev, o Casaquistão foi outro que abriu 2 a 0 no primeiro dia, diante da Áustria, em Astana. Já a Suíça, sem contar com Roger Federer, conseguiu terminar a sexta-feira empatada com a atual campeã República Checa. Em Genebra, Stanislas Wawrinka fez o ponto dos suíços, enquanto Tomas Berdych deixou tudo igual para a equipe dos checos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade