Embalado pela conquista do tricampeonato do Aberto da Austrália, no último domingo, em Melbourne, Novak Djokovic comandou a equipe da Sérvia no primeiro dia de confronto com a Bélgica, nesta sexta-feira, em Charleroi, pelo Grupo Mundial da Copa Davis. Contando com a vitória do número 1 do mundo, os sérvios abriram 2 a 0 no duelo com os belgas e ficaram perto da classificação.
Djokovic não teve trabalho para confirmar o favoritismo diante do belga Olivier Rochus, ao ganhar por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2. O outro tenista da Sérvia teve mais trabalho nesta sexta-feira, mas também venceu: Viktor Troicki fez 3 a 2 em David Goffin, com 1/6, 3/6, 7/6 (7/5), 6/4 e 6/4. Agora, uma vitória nas duplas neste sábado já garante a vaga dos sérvios.
Quem também abriu 2 a 0 no primeiro dia de confronto pelo Grupo Mundial da Davis foi a França, que recebe Israel em Rouen. Os franceses ganharam nesta sexta-feira com Richard Gasquet, que fez 6/3, 6/2 e 6/2 em Dudi Sela, e com Jo-Wilfried Tsonga, com o placar de 6/3, 6/3, 4/6 e 7/5 sobre Amir Weintraub. Assim, a vaga pode ser definida já neste sábado nas duplas.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Com Evgeny Korolev e Andrey Golubev, o Casaquistão foi outro que abriu 2 a 0 no primeiro dia, diante da Áustria, em Astana. Já a Suíça, sem contar com Roger Federer, conseguiu terminar a sexta-feira empatada com a atual campeã República Checa. Em Genebra, Stanislas Wawrinka fez o ponto dos suíços, enquanto Tomas Berdych deixou tudo igual para a equipe dos checos.