Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Jovens pilotos...

Com dois brasileiros, GP2 começa neste fim de semana

LANCEPRESS!
01 abr 2014 às 13:32

Compartilhar notícia

- GP2 Media/MF2
Publicidade
Publicidade

Começa no próximo fim de semana, no Bahrein, a décima temporada da Fórmula GP2. O Brasil será representado por dois pilotos no principal campeonato de acesso à Fórmula 1: o estreante paulista André Negrão e o brasiliense Felipe Nasr, que está ingressando em seu terceiro ano na categoria simultaneamente ao papel de piloto reserva da Williams na F-1.

Negrão e Nasr tentarão andar rápido para obter o primeiro título brasileiro na categoria. Desde que a GP2 foi fundada, em 2005, Nelsinho Piquet (2006), Lucas di Grassi (2007), Bruno Senna (2008) e Luiz Razia (2012) foram vice-campeões.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Filho do ex-piloto Guto Negrão, André vai representar a Arden Motorsport, equipe controlada por Christian Horner, chefe da equipe Red Bull na Fórmula 1. Antes, Negrão corria na Fórmula Renault 3.5 e, por isso, se vê preparado para a temporada: - Não sou exatamente um novato, porque a Fórmula Renault 3.5 tem desempenho bastante similar ao da GP2 - disse o piloto de 21 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Quarto colocado da GP2 em 2013, Felipe Nasr continuará representando a equipe britânica Carlin este ano.
A primeira etapa da GP2, no Bahrein, começa com os treinos livres e a prova classificatória, na sexta-feira. No sábado, às 7h10 (de Brasília), e no domingo, às 8h15, ocorre a rodada dupla de corridas (ambas com transmissão do SporTV).

Publicidade


Negrão questiona mudança
Os treinos livres da categoria passam a ter 45 minutos este ano, 15 a mais do que no ano passado, medida esta questionada pelo jovem André Negrão.


- Não vale a pena ficar rodando muito por causa da limitação de pneus. Temos apenas cinco jogos de pista seca para o fim de semana. Esses pneus são muito diferentes dos que eu estava acostumado na Fórmula Renault 3.5, porque duram muito menos - disse.

Para a corrida mais longa do fim de semana, sempre a primeira, os pilotos são obrigados a usar os dois tipos de compostos fornecidos pela Pirelli.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade