Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Tênis

Com dores, Nadal perde e britânico Murray leva título

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Umas das revelações da temporada passada, o escocês Andy Murray superou o espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/0, neste domingo, e conquistou o Torneio de Roterdã, na Holanda.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Foi o segundo título do britânico no ano - também faturou em Doha - e o décimo na carreira do tenista, número quatro do ranking da ATP. O jogo marcou a terceira vitória seguida de Murray sobre o líder do ranking, que também foi derrotado na semifinal do US Open, em 2008, e em um torneio-exibição no início deste ano.

Continua depois da publicidade


A decisão deste domingo, porém, foi marcada pela fraca atuação de Nadal no terceiro set, quando o campeão do Aberto da Austrália jogou no sacrifício em razão de fortes dores no joelho.


Nesta manhã, Murray começou melhor, com aproveitamento de 100% quando jogou com o primeiro serviço. O jogo seguiu equilibrado até o sexto game. Nadal cometeu erros seguidos e levou a quebra do escocês, que variou as jogadas no seu game de serviço e garantiu a parcial com um ace.


No início do segundo set, o espanhol passou a sentir dores no joelho e recebeu atendimento na quadra. O problema físico, no entanto, não impediu que o número 1 do mundo impressionasse a torcida com suas corridas na quadra, alcançando bolas improváveis.

Continua depois da publicidade


Na sequência, Nadal e Murray deram início a uma série de quebras sucessivas, a partir do quarto game. O britânico também mostrou bom preparo físico e rapidez ao buscar difíceis deixadinhas do adversário. Mas, enquanto o espanhol obteve quatro quebras, Murray conseguiu apenas três e perdeu o set.

O terceiro set começou com mais uma quebra do escocês - a oitava seguida do jogo, desde o final da parcial anterior. Em seguida, Murray confirmou o seu saque e impôs nova quebra sobre Nadal, abrindo 4 a 0. Sem reagir, o espanhol passou a andar em quadra, por conta das dores no joelho, e cedeu o "pneu", ao perder a parcial por 6 a 0.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade