Em um confronto emocionante, a seleção brasileira masculina de basquete perdeu para a Argentina por 111 a 107 e se complicou para a classificação à próxima fase do Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro neste sábado (13).
O primeiro quarto dos brasileiros foi muito ruim, tendo terminado nove pontos atrás da equipe de Scola e companhia. No entanto, a equipe não demorou a reagir e conseguiu virar a partida ainda no segundo quarto, fechando o primeiro tempo em 52 a 44.
Já nos dois últimos quartos, a situação ficou dramática. Alternando placares o tempo todo, a equipe de Rubén Magnano conseguiu abrir quatro pontos de vantagem - que caiu para apenas um ponto a 22 segundos do fim. Com um lance a três segundos do fim, Ginóbili acertou um lance de três pontos e empatou a partida em 85 a 85.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Com a primeira prorrogação da Rio 2016, os brasileiros começaram muito concentrados, mantendo sempre a frente - mesmo que por poucos pontos - do placar. Com 36 segundos para o fim do tempo extra, a partida voltou novamente a ser empatada em 95 a 95. O Brasil errou o ataque e os argentinos tiveram a chance de ganhar o jogo, mas também erraram o chute de dois pontos.
Na segunda prorrogação, no entanto, os argentinos acertaram todos os três primeiros ataques, abrindo oito pontos de diferença. Mas, com pouco mais de um minuto para o fim do confronto, os brasileiros - liderados por Leandrinho, que veio do banco - conseguiram reduzir a vantagem para apenas um ponto.
No entanto, como o Brasil optou por fazer faltas para parar a partida, os argentinos aproveitaram os lances livres para vencer a partida. Agora, o Brasil define seu futuro na segunda-feira (15). Se perder da Nigéria, estará fora das Olimpíadas.