Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Olimpíada!

Com Fabíola na lista, Zé Roberto convoca seleção de vôlei com 19 nomes

Agência Estado
04 abr 2016 às 13:03

Compartilhar notícia

- Reprodução/FIVB
Publicidade
Publicidade

O técnico José Roberto Guimarães anunciou nesta segunda-feira, em um hotel do Rio, os nomes das 19 jogadoras convocadas para a seleção brasileira de vôlei visando a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio-2016. A convocação ainda não é definitiva, pois sofrerá sete cortes antes de formar o grupo final de 12 atletas que irão à Olimpíada.

A principal dúvida desta convocação era a presença ou não da levantadora Fabíola, que acabou sendo chamada mesmo prestes a dar à luz no próximo mês. Zé Roberto, porém, enfatizou que a atleta precisará se esforçar para poder atuar de forma competitiva após o parto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Estamos todos nos empenhando para que ela consiga treinar, participar dos treinamentos, mas vai depender muito do que acontecer no futuro. É necessário que seja parto normal, não pode ser cesária, para que ela tenha tempo hábil para treinar", ressaltou o comandante, em pronunciamento que fez antes da entrevista coletiva que concedeu a partir do final da manhã desta segunda-feira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


O técnico explicou que, "por toda a experiência dela, achamos por bem tentar" a convocação, na qual lembrou também que a líbero Léia, outra convocada, precisará ter uma lesão sofrida recentemente "melhor averiguada".

Publicidade


"Estamos dando uma lista que, acredito, seja 90% definitiva. Sempre estamos em aberto para alguma coisa que possa acontecer", disse Zé Roberto, que anunciou a lista de convocadas um dia depois da final da Superliga Feminina, na qual o Rexona-Ades (RJ) confirmou o favoritismo e se sagrou campeão ao bater o Praia Clube (MG) por 3 sets a 1, no último domingo, em Brasília.


O principal desafio do Brasil antes da Olimpíada será o Grand Prix, no qual o time nacional irá estrear no dia 9 de junho, contra a Itália, na Arena Carioca, no Rio, que na mesma semana também será palco de duelos contra Japão e Sérvia.

Publicidade


Já na segunda semana de disputas da competição as brasileiras terão pela frente novamente as sérvias, a Bélgica e a China, em Macau (CHN), antes de encerrarem o estágio de classificação em Ancara, na Turquia, em partidas contra italianas, belgas e turcas


A fase final do Grand Prix ocorre entre 6 e 10 de julho, em Bangcoc, na Tailândia, sendo que antes de iniciar a disputa desta competição o Brasil fará dois amistosos em São José dos Pinhais, no Paraná, nos dias 27 e 29 de maio, contra adversário a ser definido.


Confira a convocação da seleção brasileira de vôlei:

Levantadoras - Dani Lins, Fabíola, Roberta e Naiane.
Centrais - Fabiana, Thaísa, Juciely, Carol e Adenizia.
Opostas - Sheilla, Tandara e Monique.
Ponteiras - Natália, Fernanda Garay, Jaqueline, Gabi e Mari Paraíba.
Líberos - Camila Brait e Léia.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade