Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ginástica

Com lesão, Jade Barbosa ainda é duvida para Mundial

Agência Estado
02 set 2013 às 15:57

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com uma lesão no tornozelo direito, Jade Barbosa está entre as convocadas para defender o Brasil no Mundial de Ginástica Artística, entre 30 de setembro e 6 de outubro, na Antuérpia (Bélgica), mas sua participação ainda depende da recuperação. De acordo com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), ela seguirá em tratamento durante todo o mês, até o início do Mundial.

A participação de Jade é importante até porque faltam atletas para a ginástica feminina brasileira. Como existe um limite que impede atletas de menos de 16 anos de participarem de competições adultas, o Brasil não pode utilizar Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, seus dois principais nomes para os Jogos do Rio/2016. Assim, irá à Bélgica com as duas únicas ginastas de alto rendimento que não estão machucadas: Daniele Hypolito e Letícia Costa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No masculino, o momento é bem melhor. A equipe que vai ao Mundial terá Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Diego Hypolito, Francisco Barreto, Péricles da Silva e Sérgio Sasaki. Eles viajam dia 7 para a Alemanha, onde farão aclimatação. Vão com eles Pétrix Barbosa, Felipe Arakawa e Vitor Rosa, que ficam como reservas. A principal ausência da lista é Henrique Flores, que no último Campeonato Pan-Americano por aparelhos, há duas semanas, fez nota de finalista olímpico nas argolas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


Seu parceiro de treinos em São Caetano do Sul (SP), Arthur Zanetti, é a principal esperança de medalha de ouro para o Brasil. "Estou fazendo uma preparação bem intensa para o Mundial. Acredito que estou no caminho certo. Como na última edição fiquei com a prata, quero lutar pelo ouro este ano. Ainda não vi a lista nominativa com os atletas que irão participar, mas os melhores do Mundo estarão lá e, com certeza, a competição será bem difícil. Toda a equipe está se dedicando bastante e vamos buscar fazer o melhor", comentou ele.


Para o coordenador da seleção masculina, Leonardo Finco, o time não pode ser cobrado neste início de ciclo. "Fizemos boas participações nas competições internacionais este ano, mas temos que ter prudência, pois o nível do Mundial é muito forte. Este é o primeiro do ciclo olímpico. Arthur é o favorito nas argolas e Diego tem grandes chances no salto. Além disso, vamos buscar chegar a outras finais com os demais ginastas", comentou.

Sérgio Sasaki e Arthur Nory irão competir pelo individual geral. Nas argolas, o Brasil terá Arthur Zanetti, no solo e salto, Diego Hypólito, nas paralelas e barra fixa, Francisco Barreto, e no cavalo com alças, Péricles da Silva.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade