Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula Indy

Com 'lesão séria', Kanaan diz que correrá em São Paulo

Agência Estado
23 abr 2013 às 16:40

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O brasileiro Tony Kanaan descartou nesta terça-feira a possibilidade de não disputar a etapa de São Paulo da Fórmula Indy, que será realizada no próximo dia 5 de maio, no circuito montado no Anhembi, na região norte da capital paulista. A presença do piloto da equipe KV na corrida brasileira chegou a ser colocada em dúvida por causa do forte acidente sofrido no último domingo, na etapa de Long Beach, nos Estados Unidos, que provocou uma série de lesões em sua mão direita.

Um exame de raio X realizado na última segunda-feira apontou que Kanaan sofreu uma luxação, teve alguns ligamentos rompidos e um hematoma na sua mão. O piloto, porém, minimizou a importância do problema ao projetar a sua participação na prova na capital paulista. "Correria no Brasil nem que tivesse com o braço quebrado", brincou, para depois prometer: "Foi uma lesão séria, mas ficarei bom com o tempo. Só preciso ficar em repouso absoluto neste momento para diminuir o inchaço, que é grande. Mas não vai me impedir de competir em São Paulo. Estarei lá".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Campeão da Indy em 2004, Kanaan acabou machucando a mão por causa de um giro brusco do volante de seu carro, que foi jogado em direção ao muro em Long Beach depois de ser tocado pelo monoposto guiado por Oriol Servia, da equipe Panther DRR, após o espanhol tentar ultrapassar o brasileiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Caso realmente corra no próximo dia 5, Kanaan irá completar a marca de 200 provas consecutivas disputadas na Indy. Após três etapas disputadas em 2013, ele ocupa a 12.ª posição do campeonato, com 59 pontos, enquanto o líder isolado é o seu compatriota Helio Castroneves, da Penske, com 99 pontos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade