Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Com Nadal nas duplas, Espanha vence e se garante na elite da Davis em 2017

Agência Estado
17 set 2016 às 18:07

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Ao lado de Marc López, com quem faturou a medalha de ouro olímpica nos Jogos do Rio, Rafael Nadal assegurou a volta da Espanha para o Grupo Mundial da Copa Davis ao vencer o jogo de duplas na série contra a Índia, pelos playoffs, em Nova Délhi, fazendo 3 a 0 no confronto.

Neste sábado, em uma quadra dura, Nadal e Lopez superaram, de virada, os indianos Leander Paes e Saketh Myneni por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7/2), 6/4 e 6/4, em 3 horas 23 minutos. Assim, também impediram que o veterano Paes, de 43 anos, se tornasse o tenista com mais vitórias em jogo de duplas na Davis - com 42 triunfos, ele está empatado com o italiano Nicola Pietrangeli.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nadal estava escalado para jogar na última sexta-feira uma das partidas de simples, por causa de dores no punho esquerdo. Neste sábado, porém, ele atuou normalmente, indicando que o problema pode estar superado e sendo decisivo para o terceiro triunfo espanhol na série - na sexta-feira, David Ferrer bateu Myneni, enquanto Feliciano Lopez superou Ramkumar Ramanathan.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Com essa vitória, a Espanha voltará a jogar na Davis pela primeira vez desde 2014. Naquela oportunidade, perdeu para Alemanha na rodada inicial e depois caiu para o Brasil na repescagem, em duelo disputado no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Publicidade


OUTROS CONFRONTOS - Em confrontos já encerrados neste sábado, Japão, Austrália e Canadá também se garantiram na elite da Davis em 2017. Com Kei Nishkori, a equipe japonesa fez 3 a 0 diante da Ucrânia em Osaka. O triunfo foi assegurado pelo número 5 do mundo e Yuichi Sugita, que superaram Artem Smirnov e Sergiy Stakhovsky por 6/3, 6/0 e 6/3.


Em Sydney, os australianos superaram os eslovacos Andrej Martin e Igor Zenelay por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/2, 6/7 (2/7) 7/6 (7/2). Assim, a equipe capitaneada por Lleyton Hewitt também se garantiu na elite da Davis no próximo ano.

Em casa, em Halifax, Vasek Pospisil e Adil Shamasdin bateram os chilenos Nicolas Jarry e Hans Podlipnik-Castillo por 6/3, 6/4 e 7/6 (8/6), também garantindo a classificação da equipe canadense.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade