Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Austrália

Com novas regras, Pirelli anuncia pneus para 1ª corrida da F1 de 2016

Agência Estado
11 dez 2015 às 15:28

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Com as novas regras determinadas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a Pirelli já anunciou nesta sexta-feira os tipos de pneus que as equipes poderão utilizar na primeira etapa do Mundial de 2016, na Austrália, no fim de semana dos dias 18 a 20 de março.

Equipes e pilotos terão a sua disposição a partir da próxima temporada três tipos de pneus por fim de semana, de acordo com as novas regras da F1. E, para a corrida em Melbourne, eles poderão utilizar os pneus médios (de cor branca), macios (amarelo) e supermacios (vermelho) em Melbourne.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A definição precoce dos pneus já faz parte do novo regulamento. Pelas regras aprovadas recentemente pela FIA, a Pirelli deve anunciar com antecedência de 14 semanas os pneus disponíveis para as corridas que serão disputadas fora da Europa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A possibilidade de escolher entre três tipos e a antecipação desta escolha pela Pirelli trarão riscos para os times, que só conhecerão os modelos nos testes da pré-temporada em fevereiro de 2016. Dependendo de como os pneus se comportarem na pista durante os testes, a escolha antecipada da Pirelli poderá se mostrar equivocada para as primeiras provas do ano, que também será disputadas longe da Europa e vão exigir uma definição antecipada.


Para a prova em Melbourne, os carros terão que usar ao menos um jogo de pneus médios e macios durante a corrida. Terão ainda à disposição os supermacios, que não serão obrigatórios.

Outra nova regra prevê que cada time terá que reservar ao menos um jogo de supermacios para ser usado no Q3, a última sessão do treino classificatório. Este jogo deverá ser devolvido à Pirelli ao fim do Q3.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade