O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, será palco neste domingo, dia 11, da abertura da temporada 2012 da Fórmula Spyder. A categoria tem início com novo regulamento que impede que o mesmo carro seja dividido por dois participantes. O piloto que correr a primeira bateria também irá disputar a segunda bateria em cada uma das nove etapas previstas para o ano. Curitiba e Campo Grande entram para o calendário com uma etapa em cada cidade.
Além disso, neste ano, Leandro Totti, piloto da Fórmula Truck, passa a ser o único administrador da categoria acumulando a função de responsável técnico, devido a saída de Beto Monteiro da organização.
Os carros da Fórmula Spyder possuem carroceria de fibra de vidro, chassi tubular e pneus slick e andam com motor AP de 170 HP, configuração que garante uma ótima relação peso potência, proporcionando desempenho em todos os pontos das pistas. A preparação mecânica continua sendo igual para todos os competidores que recebem seus carros para os treinos e corridas, depois de um sorteio. Eles repetem apenas as carrocerias com as cores das equipes e patrocinadores.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
No domingo, na abertura da temporada, a primeira bateria será disputada às 13h enquanto a segunda bateria será às 16h30. A entrada no autódromo é gratuita.