Em um jogo no qual contou com uma boa atuação de Nenê e mais um desempenho decisivo do astro James Harden, o Houston Rockets venceu o Brooklyn Nets por 122 a 118, em casa, pela rodada desta segunda-feira à noite da NBA. Foi o sétimo triunfo consecutivo da equipe do Texas, que se garantiu na quarta posição da Conferência Oeste, com 18 triunfos e sete derrotas em 25 partidas disputadas.
Assim, o Rockets se manteve colado ao Los Angeles Clippers, que tem o mesmo retrospecto em 25 jogos e se manteve na terceira colocação do Oeste ao derrotar o Portland Trail Blazers de forma apertada, por 121 a 120, também em casa em outro duelo da rodada desta segunda.
Após começar o jogo diante do Nets entre os reservas, Nenê entrou em quadra no decorrer do confronto e atuou por 25 minutos, nos quais exibiu eficiência ao marcar 12 pontos e pegar seis rebotes. Harden, por sua vez, deu novo show ao ser o cestinha da partida, com 36 pontos, e ainda contabilizar um "double-double" ao dar 11 assistências, sendo que ele ainda acumulou oito rebotes.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Pelo lado do Nets, Brook Lopez foi o maior destaque, com 26 pontos, mas ele não conseguiu evitar que seu time sofresse a sua 17ª derrota em 23 jogos, retrospecto ruim que o deixa na vice-lanterna da Conferência Leste, na qual está à frente apenas do Philadelphia 76ers, que já foi superado por 18 vezes em 24 confrontos.
Já no triunfo do Clippers, a dupla de astros formada por Blake Griffin e Chris Paul brilhou ao contabilizar dois dígitos em dois fundamentos. O primeiro deles foi o cestinha do jogo, com 26 pontos, e ainda apanhou 12 rebotes. Já Paul acumulou 21 pontos e deu 14 assistências.
Pelo lado do Blazers, que sofreu a sua 14ª derrota em 26 jogos e fecha a zona de classificação para os playoffs na oitava posição da Conferência Oeste, C.J. McCollum e Damian Lillard foram os principais nomes na parte ofensiva, com 25 e 24 pontos, respectivamente.
Toronto cola no Cleveland
Em outro duelo da rodada da noite desta segunda-feira, o Toronto Raptors exibiu sua força como mandante ao vencer o Milwaukee Bucks com facilidade, por 122 a 100, e colou de vez no líder Cleveland Cavaliers na Conferência Leste.
A equipe canadense chegou aos mesmo 17 triunfos dos atuais campeões da NBA, mas contabilizam sete derrotas na vice-liderança, enquanto o time de LeBron James perdeu apenas cinco partidas até o término da rodada desta segunda.
DeMar DeRozan, com 30 pontos, foi o cestinha da partida pelo Raptors ao lado de Giannis Antetokounmpo, que contabilizou a mesma pontuação pelo Bucks. Jabari Parker também foi bem ao marcar 27 pontos pelos visitantes, mas a melhor atuação coletiva da equipe de Toronto fez a diferença.
Para se ter uma ideia de como isso pesou, 50 dos 122 pontos do time canadense saíram de jogadores que saíram do banco de reservas e entraram no decorrer do duelo. Terrence Ross, com 25, se destacou como melhor suplente, enquanto o brasileiro Lucas Bebê fez cinco pontos, pegou cinco rebotes e deu uma assistência nos 20 minutos em que esteve em quadra pelo time da casa.
Desta forma, o Bucks amargou a sua 12ª derrota em 23 jogos e ocupa a décima posição da Conferência Leste, que em outro duelo desta segunda-feira teve o Indiana Pacers superando o Charlotte Hornets por 110 a 94, em casa, para se garantir no sétimo lugar, agora com 13 vitórias em 25 partidas. Mesmo com a derrota, o Hornets é o quinto colocado, graças aos seus 14 triunfos no mesmo número de jogos.
Paul George e Myles Turner, com 22 pontos cada, lideraram o time de Indianápolis rumo à vitória sobre a equipe de Charlotte, que teve o suplente Marco Belinelli como maior cestinha, com 14 pontos.
Heat Encerra Jejum
Em outra partida da rodada desta segunda-feira, o Miami Heat bateu o Washington Wizards por 112 a 101, em casa, e encerrou o seu jejum de vitórias na NBA, na qual vinha de cinco derrotas seguidas.
Goran Dragic, com 34 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, foi o principal responsável pelo fim deste jejum que fez a sua equipe passar a contabilizar oito triunfos em 25 partidas na antepenúltima posição da Conferência Leste, na qual justamente o Wizards está logo à frente, agora com 14 derrotas em 23 jogos.
Confira os resultados da rodada desta segunda-feira na NBA:
Indiana Pacers 110 x 94 Charlotte Hornets
Toronto Raptors 122 x 100 Milwaukee Bucks
Miami Heat 112 x 101 Washington Wizards
Houston Rockets 122 x 118 Brooklyn Nets
Dallas Mavericks 112 x 92 Denver Nuggets
Los Angeles Clippers 121 x 120 Portland Trail Blazers
Sacramento Kings 116 x 92 Los Angeles Lakers
Confira os jogos desta terça-feira:
Cleveland Cavaliers x Memphis Grizzlies
Atlanta Hawks x Orlando Magic
Chicago Bulls x Minnesota Timberwolves
New Orleans Pelicans x Golden State Warriors
Phoenix Suns x New York Knicks
Portland Trail Blazers x Oklahoma City Thunder