A Williams apresentou nesta quinta-feira a nova pintura do modelo FW36, o carro da equipe britânica para a temporada 2014 da Fórmula 1. O novo design trouxe todos os patrocinadores estampados, inclusive os recém-chegados da Petrobras e da Martini, e possui a cor branca. A mudança já era aguardada por todos.
Nos dois períodos de testes de pré-temporada da F-1, em Jerez de la Frontera e no Bahrein, a Williams apresentou um carro na cor azul escura. Entretanto, a própria equipe já havia informado que a pintura era provisória, até porque não exibia os patrocinadores do time.
O apoio da Petrobras já havia sido oficializado no último mês, enquanto o da Martini foi anunciado nesta quinta. A empresa brasileira vai trabalhar no fornecimento de combustível, enquanto a de bebidas será a patrocinadora máster, com o nome da equipe se transformando em "Williams Martini Racing" (antes era "Williams F-1 Team").
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
- Williams e Martini possuem uma rica história no mundo do esporte motorizado, e os valores de nossas duas marcas e nosso compartilhamento de paixão pelas corridas faz desta parceria algo natural - disse Frank Williams.
No bico do carro, a Williams inovou com uma nova referência a Ayrton Senna. Nos 20 anos sem o ídolo brasileiro, a equipe optou por uma logo com a foto do ex-piloto. Vale lembrar que o brasileiro Felipe Massa e o finlandês Valtteri Bottas serão os pilotos da Williams em 2014. A britânica Susie Wolff e o brasileiro Felipe Nasr serão os pilotos de testes.